logo3

Eco Viagem - Matéria "Lindas paisagens e ares de Europa para qualquer época do Ano"

ecoviagem logo

Viagens com crianças. Para ser frequentado o ano inteiro, o ar puro, tranquilidade, simpatia da população e aventura da região são atributos do vilarejo.

Paisagens fantásticas, situado a cerca de 1600 metros de altitude, na Serra da Mantiqueira, próximo a São Paulo, estradas boas, gastronomia excelente, muitas pousadas e chalés , longe do barulho e poluição de cidades grandes, encravada nas montanhas ao redor de uma natureza e clima maravilhosos, com temperaturas variando entre 14ºC a 26º C no Verão e chegando a alguns ºC negativos no Inverno. Eis Monte Verde.

Monte Verde foi o local escolhido por proporcionar paisagens fantásticas, uma população muito acolhedora e pelos ares de cidade não poluída, além de ser muito próximo da cidade de São Paulo.

Conciliando tudo para mostrar aos que desconhecem, que esse lindo lugar, Monte Verde, não é sinônimo de local a ser visitado só por casais de namorados e no inverno.
Monte Verde é local ideal para quem quer aproveitar a natureza, descansar, passear, fazer trilhas, esportes radicais, tanto para namorados, amigos, quanto para famílias e em qualquer época do ano.

A história de Monte Verde

Os letões Ernesto e Verner Grimberg, na década de 50, adquiriram em Minas Gerais a fazenda do Pico Selado situada em uma região conhecida como Campos do Jaguari. A beleza do alto da Serra da Mantiqueira havia encantado a família letã, por ser muito parecida com a terra natal. Assim, Verner Grimberg, sua esposa, Emília, o pai e o tio se tornaram os pioneiros do local.

Estradas

Saindo de São Paulo pela Rodovia Fernão Dias ,seguindo até a cidade de Camanducaia, já no estado de Minas Gerais, encontra-se a estrada em boas condições e uma pedágio, com valores baixos.

Já dentro da Cidade de Camanducaia avistamos placas indicando a estrada que leva ao Vilarejo.
São mais de 30 Km, asfaltada e em boas condições, sendo possível avistar as lindas paisagens da região.
Saída da Fernão Dias
Saída da Fernão Dias

No centro, que podemos encontrar Padaria, Farmácias, Pronto-socorro, Mercados, Agência dos correios, Sub Sede da Prefeitura, e outros estabelecimentos que não se concentram na Avenida Principal da cidade (Avenida Monte Verde).

Flora, Fauna e Hospedagens

Uma rica vegetação, araucárias nativas com centenas de anos de idade, uma grande área de reflorestamento constituída de pinheiros e eucaliptos, muitos pássaros, beija-flores das mais variadas cores e esquilos, faz de Monte Verde atração única e indiscutível no quesito qualidade de vida.
As crianças, acostumadas a agitação da cidade, se encantaram com o clima agradável e vegetação por toda a parte.

Várias são as opções de hospedagem no vilarejo, sendo em hotéis, pousadas e locações de chalés. Em qualquer um deles o turista estará próximo ao centro comercial ao mesmo tempo em que estará em contato direto com a natureza.

Onde comer em Monte Verde

Fondues, Raclettes, Apfelstrudel, trutas, chocolates e queijos estão presentes em quase todos os cardápios. Cervejas nacionais e importadas, sorvetes e geleias feitas no local, também são opções de pratos.
Restaurantes e casas de chás fazem de Monte Verde um paraíso gastronômico, que promove todo ano o Festival Gastronômico.

Villa Amarela - Comida excelente e cardápio com muitas opções

Localizado bem na entrada de Monte Verde, o atendimento é excelente e oferece uma vasta opção de pratos e bebidas.
Petiscos, massas, carnes, fondue, peixes são alguns dos pratos que a casa oferece. Além disso, possui uma grande variedade de vinhos e cervejas.

Entre muitos outros lugares da gastronomia de Monte Verde, por conta própria fiz questão de citar esses, pela qualidade do atendimento e como fomos recebidos, além de sua diversidade de pratos e lógico, pela qualidade dos mesmos.

externas villa amarela 1


Passeios e entretenimento

Pelas ruas, ao redor da montanha, andar a cavalo, de moto ou de quadriciclo, ou mesmo caminhar e explorar o Chapéu do Bispo, Pico do Selado, a Cachoeira da Onça, Pedra Partida e Pedra Redonda, e sem necessidade de guias, só comprovam que essa região tem um grande motivo para ser visitada em qualquer época do ano.

Através de Trekking, observação a Fauna, Flora, da prática da Tirolesa, Arvorismo, cavalgadas e muito mais, além de diminuir o stress vem a acrescentar e muito a qualidade de vida.

Trilhas

Passeio imperdível são as caminhadas até o topo da Serra da Mantiqueira, exatamente na divisa entre MG e SP. As trilhas abertas na mata levam aos picos mais altos da região, que podem ser avistados da própria vila: Chapéu do Bispo, Pedra Redonda e Pedra Partida.

Arvorismo, Arco e Flecha,Paredão de Escalada, Tirolesa e quadriciclos- Fazenda Radical

Se você deseja um pouco mais de paz, em um ambiente muito agradável com opção de atrações tanto para adultos quanto para crianças e contato direto com a natureza, em espaço reservado, vá para a Fazenda Radical.

Você não precisa participar de todas as atrações lá. Fique a vontade para apreciar o lugar e escolher o que deseja fazer. Arvorismo, descendo os mais de 400 metros pela tirolesa ou praticando Arco e Flecha.

Tanto no arvorismo, no paredão de escalada quanto na tirolesa, o instrutor mostra antes como será feito todo o procedimento de caminhada no circuito, com equipamentos perfeitos e não oferecendo perigo algum.
No quadriciclo, você tem a opção de dirigir sozinho ou levar um acompanhante, mas sempre acompanhados por um condutor que vai nos mostrando o caminho nos 13 km de trilha.

Patinação no Gelo

A patinação no gelo está aberta diariamente no período da tarde , exceto na 2 feira. Os grandes frequentadores de lá são justamente as crianças e os adolescentes, que em em grupos deslizam rapidamente ao som de músicas variadas.

Fonte: ecoviagem.uol

O Villa Amarela

 Avenida da Fazenda, 10
Monte Verde - MG
(035) 3438-2460
contato@villaamarela.com.br

Temos 13 visitantes e Nenhum membro online

Horário de Funcionamento

Terça á Sexta = 00:00 a 00:00

Sábado e Domingo = 00:00 a 00:00


Aceitamos:

Nos avalie no TripAdvisor

Curta nossa Página