logo3

Viajar é simples - Matéria "Delícias do 6º Festival Gastronômico de Monte Verde"

viajarsimpleslogo

 

No sul de Minas Gerais, subindo a serra pela cidade Camanducaia, está o distrito de Monte Verde. É um lugar que adoro e no qual passei o último fim de semana. Minha ida coincidiu com o início do 6º Festival Gastronômico de Monte Verde. Em 2015, são 24 participantes, entre restaurantes e bares.

viajarsimples1

Encontrei com Tiago Mentor, um dos idealizadores do projeto. Ele me contou que o festival tinha apenas oito participantes quando começou há seis anos. “Na sexta edição o tema é Sabores de Nossa Terra, queremos resgatar nossas raízes e valorizar os ingredientes brasileiros, também voltados para uma cozinha mais consciente e sustentável”, me disse.

Provando o prato do Villa Amarela

Infelizmente, eu não podia provar os 24 pratos do festival em um final de semana. Mas pelo menos provei um, aliás, um prato que eu, geralmente, não aprecio. Comi o leitão pururuca do restaurante Villa Amarela (Avenida da Fazenda, 10). Além de pedaços do leitão, vem no prato lingüiça fatiada, ovos, arroz, couve e torresmo.

 

O prato é indicado para duas pessoas, mas é enorme, sinceramente, umas três comem bem.viajarsimples2
Como eu não curto leitão, só que gosto de todas as outras coisas, dividi com meu namorado, o Rodrigo, um prato. Estava eu lá adorando a linguicinha, o tutu, o torremos perfeito e meu ovo com a gema mole enquanto Rodrigo se deliciava com tudo isso e seu leitão. Até que ele me incentivou a provar e, surpresa, adorei.

Eu não gosto de leitão pururuca porque acho que tem um sabor muito forte. Mas aquele leitão estava suave e com a carne quase desmanchando. O segredo? Segundo o proprietário do Villa Amarela, Leandro Schultz, tudo começa na compra do animal, sempre procurando o melhor, depois o leitão fica 24 horas no tempero e é congelado. Quando o cliente pede pelo prato, ele é frito na hora. Para mim, o tempero fez toda a diferença e deixou a carne bem suave. O Rodrigo, que adoro leitão pururuca, amou.

O prato é servido tanto no almoço quanto no jantar e custa R$ 79,90. O restaurante tem o leitão pururuca no cardápio, mas o do festival é especial.

Fonte: viajaresimples.wordpress.com

O Villa Amarela

 Avenida da Fazenda, 10
Monte Verde - MG
(035) 3438-2460
contato@villaamarela.com.br

Temos 18 visitantes e Nenhum membro online

Horário de Funcionamento

Terça á Sexta = 00:00 a 00:00

Sábado e Domingo = 00:00 a 00:00


Aceitamos:

Nos avalie no TripAdvisor

Curta nossa Página