logo3

Correio Popular - Matéria "Monte Verde tem charme europeu e jeitinho mineiro"

correio

turismo

No pé da Serra da Mantiqueira, cidadezinha é destino para casais,famílias e turistas radicais.

Assim como Campos do Jordão é conhecida como a Suíça Paulista, Monte Verde pode ser chamada de a Suíça Mineira. Embora menor que sua prima paulista, a mineirinha tem o charme do clima europeu e as vantagens de estar pertinho de Campinas, — a pouco mais de 152 quilômetros —, contar com trilhas de fácil acesso no meio da Serra da Mantiqueira e locais para a prática de esportes radicais. Pequeno distrito do município de Camanducaia (MG), quase na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, Monte Verde é um destino romântico que recebe casais, seja em uma escapada a dois, ou para esquecer o mundo e aproveitar uma lua de mel.
Apesar do clima de romance que paira no ar, o perfil dos visitantes vem ganhando outras nuances nos últimos anos com o aumento da procura do destino por famílias. A comodidade oferecida por alguns hotéis, que contam grande infraestrutura para cuidar das crianças, é um atrativo para pais que buscam um pouco de descanso e momentos de lazer.

Quem for a Monte Verde até o dia 26 deste mês poderá aproveitar o 6º Festival Gastronômico Sabores da Nossa Terra. Entre os vários restaurantes participantes está o Villa Amarela, que surpreende com o sabor e a forma de preparo do seu leitão à pururuca

Ar puro e trilhas para todos os gostos

Esqueça o romantismo. Em Monte Verde também há muita adrenalina. O destino é um paraíso ecológico que pode ser desfrutado em trilhas de diferentes níveis de dificuldade. Nelas, os visitantes têm contato com esquilos, pássaros e rica vegetação. O pulmão também agradece o passeio. Caminhando entre as araucárias centenárias, o nível de pureza do ar alcança os 98%. Quem passeia pelas trilhas deve levar garrafinhas de água, que podem ser abastecidas nas bicas de água pura pelo caminho. Conhecidas pela qualidade de suas nascentes, as cidades de Camanducaia e sua vizinha Extrema são os berços dos principais rios que, represados, formam o Sistema Cantareira.
A 1.990 metros acima do nível do mar, a trilha da Pedra Redonda é a mais popular. Do topo, em dias sem nuvens, é possível avistar todo o Vale do Paraíba. A trilha é de grau fácil a moderado, com duração de quarenta minutos. São indispensáveis tênis para caminhadas, uma garrafinha de água para hidratação, um agasalho para as áreas frias da mata e protetor solar, mesmo no Inverno. Outras opções são a Pedra Partida — uma trilha mais longa e mais difícil, a partir de uma bifurcação no meio do caminho para a Pedra Redonda —, o Chapéu do Bispo e o Platô, ambas de fácil acesso, e o Pico do Selado — a mais difícil delas (e também a que possui a vista mais bonita).

Fonte: Correio Popular

O Villa Amarela

 Avenida da Fazenda, 10
Monte Verde - MG
(035) 3438-2460
contato@villaamarela.com.br

Temos 15 visitantes e Nenhum membro online

Horário de Funcionamento

Terça á Sexta = 00:00 a 00:00

Sábado e Domingo = 00:00 a 00:00


Aceitamos:

Nos avalie no TripAdvisor

Curta nossa Página